
governo de SC oferece mais de 700 vagas para Blumenau; saiba como se inscrever
Neste sábado, 10, o Governo de Santa Catarina abriu inscrições para a terceiro edição do Programa CNH Emprego na Pista, com 2.473 vagas. As inscrições terminam dia 8 de junho. Blumenau conta com mais de 700 vagas disponíveis.
O programa inclui os municípios de Blumenau, Chapecó, Concórdia, Dionísio Cerqueira, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São José, Urubici e Videira. As vagas são disponibilizadas nessas localidades, após a inclusão de Centros de Formação de Condutores, médicos, psicólogos e laboratórios toxicológicos ao programa.
Saiba como se inscrever e como é realizado o sorteio:
As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho. O sorteio será realizado em 10 de junho, às 14h, na sede do Detran de Santa Catarina.
Além das inscrições, também é possível acessar o edital e verificar as vagas por município. Em Blumenau, estão presentes 770 vagas, distribuídas entre as categorias:
- Categoria A, 1ª Habilitação: 190
- Categoria B, 1ª Habilitação: 190
- Categoria A, Adição de categoria: 150
- Categoria B, Adição de categoria: 140
- Categoria D, Mudança de categoria para “D”: 25
- Categoria A, EAR + Curso Motofretista: 75
Conheça o programa CNH Emprego na Pista
O CNH Emprego na Pista é uma iniciativa do Governo do Estado, organizada pelo Detran/SC. O programa tem como foco a empregabilidade e prevê a oferta de até 30 mil carteiras de habilitação gratuitas para as categorias A, B, D e E. Além da mudança ou adição de categoria e do curso de motofrete com inclusão do EAR (Exercício de Atividade Remunerada).
“Com o edital aberto, contemplamos municípios onde tivemos a adesão dos nossos parceiros credenciados. A distribuição das vagas será por sorteio e o programa é totalmente gratuito”, explica o presidente do Dentran-SC, Ricardo Miranda Aversa.
Outros editais serão lançados em 2025 e 2026, conforme a adesão de Centros de Formação de Condutores, a Escola de Governo (ENA), o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).
Publicar comentário