Apesar do anuncio da reposição salarial, Sintraseb sinaliza mobilização dos servidores públicos municipais de Blumenau

ÚLTIMAS

Apesar do anuncio da reposição salarial, Sintraseb sinaliza mobilização dos servidores públicos municipais de Blumenau

Foto: Sintraseb

Logo após a definição do INPC dos últimos doze meses, 5,32%, na sexta-feira, 9, a Prefeitura de Blumenau anunciou que enviaria um projeto para Câmara com este índice de reajuste, valendo também para o Vale Alimentação. Este mês de maio é o do dissídio dos servidores públicos municipais.

No comunicado do reajuste, a Prefeitura diz que “o governo destaca ainda que sinaliza para a manutenção da Mesa de Negociação Permanente, garantindo assim diálogo com as categorias, com uma nova reunião sugerida para ocorrer ainda no mês de maio.” A data prevista seria no final do mês.

Já o Sintraseb cobra a abertura da Mesa de Negociação, que discute não apenas as questões salariais.

“Apesar das inúmeras tentativas do sindicato desde janeiro, ainda não tivemos nenhuma reunião com o prefeito Egídio Ferrari. O senhor prefeito parece estar muito ocupado com qualquer outro assunto para poder receber os representantes legais de mais de 9.000 servidores e servidoras da cidade de Blumenau”, está escrito nas páginas do sindicato nas redes sociais.

E deixa um ultimato.

“Lembramos que foi definido na nossa última assembleia que se a mesa de negociação não iniciasse até dia 13/05, próxima terça-feira, estaríamos autorizados a chamar uma paralisação”, sinalizando que podem acontecer paralisações e até uma greve.

Uma das questões em aberto diz respeito a revisão do plano de cargos e salários, ainda referente a 2023, ainda não apresentada pela gestão.

Na segunda-feira, acontece uma reunião com os representantes dos locais de trabalho, que deliberará os próximos passos.

Publicar comentário